Anda aí a correr uma boa nova que reza que quem tiver uma casa alugada com quartos a mais, que deve pagar mais por isso.
Apregoam a qualidade de vida, melhores condições para os portugueses e para aí fora. No entanto, consideram legítimo que se pague mais por se ter mais um quarto, uma assoalhada, que a ver bem as coisas é supérflua.
É supérfluo, sim. Aliás, viverem em casa quatro pessoas, com três quartos e uma sala é que é o ideal. Sem haver um espaço onde alguém possa ter um pouco de silêncio, um escritório onde se possa trabalhar em paz, até mesmo estudar. Perceba-se: qualidade de vida.
Aliás, qualquer dia, também andamos a pagar extras porque temos duas televisões, em vez de uma, um frigorífico e uma arca congeladora, em vez de apenas um, um telemóvel por pessoa, e livros a mais! qualquer dia devemos pagar por livros a mais, pois para além de contribuirmos para a desflorestação, os livros são caros. Também qualquer dia, entra-nos uma brigada porta dentro e vem ver a marca dos electrodomésticos. Se por ventura for de uma marca mais cara, paga-se. E é melhor parar de dar ideias.
Já não nos basta termos que pagar tudo e mais alguma coisa, com IVAs e valores acrescentados ainda vamos ter que pagar extras sobre aquilo que pagamos.
Já agora: o meu carro tem quatro portas e quatro rodas, só para uma pessoa. Vou ter que pagar um extra também?
quarta-feira, outubro 13, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário