sábado, outubro 09, 2004

Caríssimos Concidadãos Utentes dos Transportes Públicos

Está mais do que na altura de ponderarem a compra de carrinhas de 12 lugares entre diversos grupos e passarem a utilizá-las entre vós. Apesar de ser um investimento caro, será certamente mais barato se o comprarem a gasóleo, e compensará em muita coisa.

Porque?

Porque:

- Deixam de perder tempo em transportes públicos ineficazes, caros, lentos, pejados de gente e que muito raramente vão até ao destino pretendido.

- Deixam de pagar o passe social que ainda por cima vai aumentar, mostrando a profunda aptidão deste governo para dar cabo da vida económica das pessoas.

- Passam a ter mais qualidade de vida, pois passam a chegar certamente mais cedo a casa e ao emprego, sem terem que passar entre 30 a 60 minutos à espera de um autocarro que nunca virá, ou presos no metropolitano que avariou mais uma vez.

Quanto à questão do passe social, acho muito bem que se pague mais se os utentes forem indemnizados por:
- cada vez que um autocarro se atrasa;
- cada vez que o autocarro não vai para o destino certo, pelo que tem que se esperar por outro que ignoramos se virá ou não
- Por cada transporte público que o utente tenha que apanhar para ir de casa para o emprego e vice-versa, contabilizando sobre isso o tempo que perde todos os dias.
- Por cada vez que o metro se avaria, deixando presos ou pendurados milhares de passageiros.
- Pela informação enganosa que é fornecida pela Carris nos painéis electrónicos e nas tabelas afixadas nas paragens.

Por um serviço de qualidade deve pagar-se. Pela ineficácia dos ditos 'transportes públicos' (uma piada) os passes deviam ser de graça.

No dia em que qualquer um dos membros do governo passar a utilizar qualquer destes meios de transportes habitualmente, por certo que compreenderão do que é que eu falo.

Sem comentários: