domingo, outubro 31, 2004

Antes do Anoitecer

Disseram-me que era um bom filme. E por isso fui ver. Aliás, não foi só por isso. Eu vi o primeiro da saga, o 'Antes do Amanhecer' e gostei imenso.

Não posso dizer o mesmo da continuação.


in before sunset


O que eu não gostei:

A cena do café demasiado longa e desinteressante.

Os temas de conversa aborrecidos, a acabarem sempre no sexo (talvez uma intenção subliminar do casal demonstrar que estava interessado e do espectador imaginar onde iria aquilo levar).

O inevitável.

O que eu gostei

O filme começar precisamente na minha livraria preferida em Paris

Da banda sonora

Da fotografia.

O que eu acho do filme:

É o retrato da mania irritante que as pessoas têm de se agarrar a situações mal resolvidas no passado e por causa disso serem incapazes de levar uma vida adiante. E com isso, impedirem outras pessoas de levarem a vida adiante.

Os medos e os atalhos que as pessoas tomam até decidirem fazer alguma coisa.

Podem dizer-me que é a vida real que ali se retrata. E de facto é. Mas eu quando vou ao cinema, gosto de ter uma alternativa à vida que levo.

Sem comentários: