sábado, junho 05, 2004

Ser Português, cansa

Quase em vésperas de eleições europeias, é se calhar altura de fazer um pequeno exame de consciência nacional.

A nossa vida política, já o disse uma vez, é um Carnaval. Para não dizer um circo.

Infelizmente, a vida política rege o nosso país. E infelizmente, como já pudemos ver, várias vezes, os nossos políticos apenas entendem (mal e porcamente) de política. E Infelizmente, são esses incapazes, que em vez de procurarem tratar do país em que vivem, preocupam-se apenas com assuntos de comadres. Os nossos políticos (e todos eles) não passam de umas alcoviteiras, mais bem localizadas em pequenos vilarejos, do que em São Bento.

É preocupante ver situações como a que está a passar-se agora, como a da TAP. Uma equipe de brasileiros foi chamada para dirigir o futuro da empresa aérea nacional. E fizeram em poucos anos, o que nenhum português fez: tirar a TAP do vermelho.

Agora corre o rumor de que a administração brasileira vai sair da TAP. Porquê? Por ter sido chamada enquanto o PS estava no poder? Porque tudo o que o PS fez foi errado?

Por esta ordem de ideias, a TAP ter saído do vermelho, foi um erro.

Porquê isto? Um capricho político? Uma mentalidade de alcoviteira de aldeia?

Não é já altura de se começar a aceitar o que houve de bom nos anteriores governos, de modo a tentar fazer com que o país evolua?

Espero que a Ministra das Finanças não venha cobrar ao povinho, se a TAP voltar ao que foi. Vá cobrar a quem está no poder. O povo não pode pagar todas as asneiras que o governo faz.

Sem comentários: