terça-feira, setembro 07, 2004

Analfa... que?

Portugal tem quase um milhão de analfabetos...
As mulheres são as que mais contribuem para o peso dos números. Em 2001, 11,5 por cento das mulheres declararam-se analfabetas contra apenas 6,3 por cento dos homens.


Imagine-se o cenário...

- Muito boa tarde.
- Boa tarde.
- Eu trabalho para o INE e estou a fazer um estudo sobre iliteracia. Diga-me, o senhor é analfabeto?
- Eu? Não sou, não senhor. Esse mora um bocado mais abaixo... ali na segunda casa à esquerda, a contar do fim...
- Obrigado.

Muito boa tarde.
- Boa tarde.
- Eu trabalho para o INE e estou a fazer um estudo sobre iliteracia. Diga-me, a senhora é analfabeta?
- Sou sim senhor. Muito prazer...
Uma voz diz de dentro de casa:
- O que é que ele queria?
- Olha, não percebi nada, pôs-se a dizer que estava a fazer um estudo sobre a aletria e coitado, não deve saber dizer Adalberta... Eu não ia deixar o rapaz ficar mal, não é?

Sem comentários: