Até agora, a tão ambicionada Câmara de Odivelas tem-se esforçado, mas não tem estado a fazer um bom trabalho. Muito pelo contrário.
Gaba-se de ter trazido para Odivelas o Metro e a verdade é que metade da população da cidade ficou literalmente 'apeada' à conta da redução dos transportes públicos. Observação esta que será rebatida pelo aumento de carreiras da Rodoviária. O que até seria muito correcto, não fosse o passe social estar para acabar, porque é uma medida que não serve as transportadoras públicas... eu disse públicas? Perdão, queria dizer privadas.
Agora, a Câmara de Odivelas decidiu destruir um pequeno jardim, no centro da cidade, para criar um parque de estacionamento. Já deitaram as árvores abaixos - observação que será rebatida pelo ponto verde que existe mesmo ao lado do futuro parque de estacionamento. Deitam-se as árvores abaixo, mas por toda a cidade há pontos verdes, para os orgulhosos odivelenses poderem contribuir para a reciclagem e salvarem o planeta de toda a poluição... porque deitar aquelas três ou quatro árvores abaixo, não vai certamente ajudar ao aumento da emissão de gases poluentes.
Talvez fossem de louvar ambas as medidas. Mas nenhuma delas beneficia os odivelenses, numa porque uma grande parte fica a pé, a outra porque só beneficia os condutores.
Acho que há câmaras que talvez fosse melhor não existirem. Só prejudicam.
Ah, não, é verdade... para compensar as árvores que foram arrancadas do jardim, puseram um banquinho corrido de madeira e uma mesinha no outro jardim que há ali ao lado, para dar um ar mais pitoresco...
Será que a direcção é de algum modo aparentada com o nosso primeiro ministro?
domingo, agosto 22, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário