domingo, fevereiro 12, 2006

O Leopardo

Que tantas vezes ouvi descrito como sendo um "grande filme", deixou-me alguma desilusão.

Talvez porque não tenha compreendido o filme.

Talvez porque não tenha percebido a mensagem do filme.

Ou talvez porque me disseram que eu o tinha compreendido e ficou aquela sensação de vazio. Uma sensação de insatisfação.

Se a ideia é transmitir uma imagem da sociedade que ainda hoje é actual, em que as pessoas se vão adaptando e fazendo as suas próprias jogadas, para não perderem os seus privilégios, bom, isso está lá tudo, mais ou menos bem explicado. Mas não me soube a grande coisa.

Talvez tenha a ver com o facto de aquele ser um filme que não é da minha geração. Possivelmente, um grande filme, para mim, será o "brokeback mountain", que apesar de ainda não o ter visto, parece marcar uma transição social.

O que para as gerações vindouras poderá ser pouco significativo.

Ficou a curiosidade satisfeita, apanágio deste gato (pardo).

Sem comentários: