sábado, abril 23, 2005

Às cadeias

Encadearam-me... e eu deixo

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Seria o 'Nome da Rosa', um labirinto de conhecimento

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
- Eu? Que me lembre, não... Nem pelo Gato da Alice

Qual foi o último livro que compraste?
- Astérix na Córsega, conta?

Qual o último livro que leste?

- Voltei a pegar na 'Outra Comédia', do Somerset Maugham, por alto.

Que livros estás a ler?

- A continuar a ler O Senhor dos Anéis, Sul, de Sir Ernest Shackleton, O Cisne, de Sebastiano Vassali, a iniciar A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Uma compilação do Gaston Lagaffe
O Senhor dos Anéis (possivelmente conseguia acabá-lo numa ilha deserta)
Poesia chinesa, e a obra completa de Cecil Day-Lewis
Uma completíssima história de Portugal
Uma completíssima história da filosofia (o único lugar onde poderia ler, seria mesmo uma ilha deserta)


A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?

Passo a duas

Quarto - É assim... que queres?
Sónia - Que a curiosidade não me mate...

Manel, como sempre, obrigada :-)

Sem comentários: