quinta-feira, dezembro 02, 2004

As Ironias do Destino

Possivelmente estaria escrito algures que para Portugal a retoma ainda ira demorar a chegar.

Não é inacreditável que um Governo seja dissolvido por mau trabalho. Afinal, não é isso que se passa nas empresas? Não somos nós despedidos por não cumprirmos os objectivos?

Diz-se que quatro meses é muito pouco tempo para se dar provas de um bom serviço. Mas em quatro meses andou a trocar-se de secretários de Estado, de Ministros, a desdizerem-se ministros uns pelos outros, a criar instabilidade nas pessoas. E acima de tudo: medo.

Medo pelo falta de estabilidade, medo pela falta de segurança, medo pela falta de confiança.

Pode argumentar-se que na devida altura, a única alternativa de Jorge Sampaio era manter a proposta de Durão Barroso e aceitar o Governo. Pode pensar-se que se têm havido eleições antecipadas, que então este Governo venceria.

Moral da história: todos os caminhos vão dar a Roma. Mas Roma, na altura da queda do império.

Durante quanto mais tempo vamos viver esta situação de 'chove não molha'? Até novas eleições, três meses, até o novo Governo começar a exercer outro tanto. Até lá, o país vai ficando de molho...

Pode ser que depois disto, surja uma solução mais viável. Que as pessoas exijam soluções mais sérias e com resultados, sob pena de, se não o fizermos, voltarmos a ver o nosso país a desaparecer, novamente, sob vagas de imigração.

Só há uma ressalva... o país não ficava vazio e todos os imigrantes ilegais poderiam, finalmente, legalizar a sua situação...

Às tantas, há males que vêm para bem...

Sem comentários: