sexta-feira, novembro 05, 2004

Uma questão de Gostos

Num final de tarde como este, consegui chegar mais cedo a casa. E descobrir que a casa estava vazia. As luzes apagadas. O Outono prega-nos muitas partidas, principalmente a de terminar o dia mais cedo do que o previsto.

Com tudo às escuras (e confesso o meu gosto por isso) cheguei à aparelhagem, liguei-a, e meti Stranglers a tocar. O mesmo cd de Stranglers, que agora ouço, o grupo que acho representa a essência do Outono, que me dá sempre vontade de ouvir nesta época. Não sei porquê. Há coisas que não se explicam.

E enquanto na aparelhagem os estranguladores me animavam com aquela música nostálgica, um profundo gemido saiu das entranhas da sala.

Congelei até ao fundo da alma. Não porque tivesse medo de fantasmas. Mas porque me lembrei, de repente, que o meu cão detesta Stranglers. E que é impossível ouvi-los, quando ao lado um cão começa a gemer e a uivar como só um cão sabe fazer.

Assim se foi a essência do Outono.

Sem comentários: