segunda-feira, maio 10, 2004

Caminhos de Blogs

Ainda ontem estava para desistir. Desistir dos blogs, de escrever. Tenho a perfeita noção de que metade (ou mais) do que aqui está é para ir para o lixo. As tentativas falhadas de humor, a tentativa falhada de mostrar as minhas ideias.
Mas entretanto, por hábito, talvez, vício, sem dúvida, vou continuando a arriscar, a procurar, a encontrar.
Uma amiga minha conduziu-me a este universo, onde vou entrando a pouco e pouco, lentamente, por vezes identificando-me, por outras nem por isso, mas aprendendo com o que vou descobrindo e às vezes descobrindo coisas em mim que nem pensava existirem. Por seu lado, foi através dele que cheguei a este e mais uma vez a um novo género de identificação. Talvez os caminhos, no fundo estejam todos delineados. Apenas temos que os encontrar e trilhar.
Talvez seja demais dizer que a blogoesfera é um caminho para a evolução, mas ao conhecermos novas maneiras de pensar, ao permitirmo-nos aprender com os conhecimentos dos outros, estamos a dar mais um passo.
A pergunta que me fica, é, no entanto, esta: 'e importa mais à maioria procurar os pensamentos dos outros, ou apenas manifestar os seus?'
Ps- Vale a pena ouvir as 'Músicas da Judiaria'.

Sem comentários: