segunda-feira, abril 25, 2005

Iluminações

Acho que há pessoas que são ilumninadas. Que não lhes basta apenas o génio com que foram abençoadas, mas que contêm ainda dentro de si uma luz, que mesmo nas maiores adversidades, não deixa de passar em tudo o que fazem.

Não sei se têm noção dessa luz, se apenas a trazem dentro de si e limitam-se a passá-la. Mas indubitavelmente, que mesmo de forma inconsciente, que essa luz contagiou, inspirou e contribuiu para um bem maior.

Talvez Beethoven, Mozart, da Vinci, Galileo e tantos outros, não tiveram noção do que transmitiam com as suas obras. Mas ainda hoje, quando experimentamos o deslumbre com tudo o que eles fizeram, é porque ainda agora eles contribuem para um bem maior.

E quantas pessoas não estarão aí, também elas com coisas para mostrar, sem que o consigam? Num mundo de milhões de pessoas, sinto que tenho de agradecer por me ser possível poder apreciar algumas dessas obras.

Não acredito que o mundo seria perfeito, se apenas estas obras existissem. Mas acredito que são muitas delas que ajudam a levar o mundo em frente.

Sem comentários: