terça-feira, junho 21, 2005

Ele Anda ai!

Acabou de começar o Verão!

Eram 06:46 UTC (GMT) da manhã

É pena é os dias começarem a ficar curtos...

segunda-feira, junho 20, 2005

Aldeia Global

Ultimamente tenho recebido convites por e-mail, de uma série de gente, a desafiar-me a entrar num programa qualquer de amigos, em que se ficam a conhecer os amigos dos outros, e uma confusão generalizada qualquer.

A verdade é que num desses emails, apareceram imagens de uma série de amigos meus, que o remetente não é suposto conhecer. E mais curioso ainda é que nessa lista são-me atribuídos amigos que eu nunca tive o prazer de conhecer.

Viva a amizade!

sábado, junho 11, 2005

Bandeiras Negras

Ouvi falar em colocar bandeiras negras nas janelas em sinal de luto pela situação nacional e as medidas que estão a ser tomadas.

Mas tenho que me questionar acerca dessa iniciativa.

Não devíamos ter apelado ao luto, quando António Guterres abandonou a liderança do governo, numa situação que se deteorava rapidamente?

Não deviamos ter apelado ao luto, quando Durão Barroso viu acenarem-lhe com uma presidência europeia e deixou o país que prometeu governar, na situação que vimos e vivemos?

Sinceramente, espero que as medidas que Sócrates anunciou venham a dar frutos. Até porque a ideia de que que há ainda para descer é assustadora, mas real.

Mas espero, sinceramente, que se as medidas de Sócrates resultarem, que o nosso povo aprenda um lição muito séria: é que devem deixar de votar em partidos, e começarem a votar em pessoas que queiram fazer pelo país e saibam como o governar com sucesso, para todos.

quarta-feira, junho 08, 2005

Pelos Vistos


in bookcrossing
topado assim por acaso, ali ao lado

O meu livro resolveu aderir à iniciativa por sua livre e expontânea vontade...


Ps (sem conotações partidárias) - Se alguém encontrar umas 'Arcas Encoiradas' do Aquilino Ribeiro, aspecto podre de velho, e folhas ainda coladas, por favor não o deite fora, devolva-o aqui à precedência...

Há cerca de 500 anos

Mais coisa, menos coisa...

Começava declínio da Idade Média...

Agora o fenómeno repete-se.

É o declínio da classe média.

quarta-feira, junho 01, 2005

E de repente

As ruas de Lisboa ficaram lilás. As jacarandás disso se encarregaram.
Até que caiu um aguaceiro, forte e violento como se costuma ver nos países tropicais (e o nosso fica a questão, abençoado por Deus?). O cheiro da poeira que a chuva primeiro levantou e depois afogou encheu o ar quente e abafado.
E choveu, de repente, torrencialmente, e de repente parou.
E as ruas ficaram novamente negras e molhadas, limpas do lilás.
Mas hoje, a cor voltou...