segunda-feira, outubro 31, 2005

Pontes

O bom de trabalhar quando se faz uma ponte:

- Não se apanha tanto trânsito

- Não se vê tanta gente

- O telefone toca menos

- O trabalho faz-se mais depressa

- Na rua há menos confusão

- Pode sair-se mais cedo

- e no dia seguinte é feriado.

quinta-feira, outubro 27, 2005

Lógico, não?

Continua a pobreza idealística na política... se nos dão a escolher entre Soares, Alegre e Cavaco, quem é que é obviamente o mínimo denominador comum?

quarta-feira, outubro 19, 2005

Sporting

No caso de haver dúvidas, não tem que enganar

Primeiro demite-se o treinador, a seguir o presidente, depois a direcção, logo a equipa e no final, olha! deita-se abaixo o estádio e faz-se de novo.

terça-feira, outubro 18, 2005

Prevenções

Como medida de prevenção à possível pandemia de gripe das aves, foram tomadas algumas medidas:

- O "Lago dos Cisnes" não terá lugar este ano.

- É aconselhável evitar a audição de temas como "O Galo Badalo, a Galinha Balbina, o Pinto Jacinto e o Perú Gluglu"; "O passarinho"; "Pássaros do Sul"; "O Pato"; e outras canções com referências a aves, como, por exemplo, "A Pedra Filosofal".

- Será aconselhável também evitar contacto com obras como "Pássaros Feridos"; "Quatro penas Brancas" (Livro, Filme e BSO); "Os Pássaros" (Filme e BSO); "Os sete cisnes brancos"; "O Feiticeiro de Oz" (especialmente o espantalho); e outras do género, mas nada há a dizer quanto às histórias da carochinha, as quais parecem não apresentar qualquer risco.

- Também é aconselhável evitar pessoas com peneiras, que se pavoneiem, cérebros de galinha, pintos calçudos, e, pronto, já que estamos em maré disso, malta constipada... até porque o tempo não anda muito estável...

domingo, outubro 16, 2005

A magia voltou ao mundo






Terminei de ler agora o "Jonathan Strange & Mr. Norrell"de Susanna Clarke e apesar de não ser a mesma obra de arte que o "Senhor dos anéis", é, sem dúvida, excelente. Quer pela forma inteligente e criativa como está escrito, quer pela história, humana, irónica e fantástica.
A magia voltou ao mundo pela mão de Susanna Clarke. É verdade que têm surgido muitos livos sobre magia e fantasia, mas o Senhor Strange e o Senhor Norrell parecem trazer uma lufada de ar fresco sobre as inúmeras versões sobre as lendas arturianas que têm surgido vezes sem conta, sem desprimor para os seus autores, ou mesmo para o tema.

Uma nota, no entanto, li a versão inglesa, que, como sempre mais barata que a versão portuguesa, tem a vantagem de qualquer original...

domingo, outubro 09, 2005

Autárquicas

Nunca vi tantas derrotas responsáveis.

Nunca vi tanta coordenação entre os discursos...

terão tido o mesmo autor?

Autarquicas II

Este é o país que tem um ditado que reza que 'vergonha é roubar e ser apanhado'. Pelos vistos, neste país já se perdeu a vergonha.

O grande problema, aqui, não são os candidatos. É quem vota neles.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Amanhã

É dia de reflexão. Vá lá, por um dia não há disparates.